Angra dos Reis - Praias


        Para os que gostam de praias, Angra dos Reis é o lugar ideal. Seja no continente, ou dentro da baía, elas ali estão à disposição de todos, convidativas, com seu mar calmo de águas cristalinas e areias brancas e finas, apropriadas para banhos e mergulhos.



Praia do Bonfim

 Localizada dentro da cidade e muito freqüentada pelos moradores. De suas areias. onde são praticados diversos esportes, entre eles, futebol e vôlei, avista-se a Ermida do Bonfim, construída na ilha de mesmo nome.


Praia Brava

 Tem acesso restrito, pois é urbanizada e acolhe a vila dos funcionários da Usina Nuclear de Angra. Possui areia clara e ondas fortes, sendo ponto de encontro de surfistas.


Praia das Flechas

 Está localizada na Ilha da Gipóia. É a maior praia da ilha e também a mais povoada. Areia branca, mar calmo e águas transparentes. Ideal para esportes náuticos.


Praia de Garatucaia

 Tem 1,5 km de extensão, com pequenas ondas, areia clara e grossa, o que proporciona boas caminhadas, e um pequeno riacho que desce da serra e deságua no mar.


Praia Grande

 É uma praia muito freqüentada por jovens na temporada de verão. De areia clara e fina, possui piers por toda a sua extensão e a sede do Iate Clube do Rio de Janeiro. De sua orla, ornamentada por muitas árvores avista-se a Ilha da Gipóia.


Praia de Maciéis

 Fica próxima ao Terminal da Petrobrás, é de pequena extensão e possui costões e pedras na areia. Muito bonita, de difícil acesso, é boa para mergulho e propícia para esportes náuticos.


Praia de Mambucaba

 É uma praia muito extensa, formada de areia branca e fina. Ali, desemboca o Rio Mambucaba, dividindo a praia em duas partes: na primeira, fica a Vila Residencial de Furnas Elétrica e na segunda, a vila histórica. Nos finais de semana, é muito procurada por ônibus de excursões


Praia da Piedade

 Esta localizada na Ilha da Gipóia. Tem mar calmo, de águas rasas e transparentes, apropriado para crianças.


  

Topo